Gravityscan Badge

Protec

PROTEC é um novo conceito de proteção contra insetos para aplicação em tecidos e superfícies. É um protetor contra insetos com formulação alternativa para quem prefere um protetor menos agressivo e que não provoque alergias.

PROTEC é eficiente contra ácaros, baratas, formigas, piolhos, pulgas, carrapatos, traças, insetos voadores causadores de dengue, zika vírus, febre amarela, leshimaniose, chicunguya, dentre outros.

  • Inofensivo à saúde, podendo ser usado por todas as pessoas expostas ao ataque de insetos como crianças, idosos e gestantes, animais de estimação, uma vez que é testado e possui laudos de eficiência.
  • Desenvolvido por nanopartículas dispersas em água, PROTEC é um produto eficaz e seguro na proteção de toda a família.
  • Não contêm solventes orgânicos, sendo ecologicamente correto, tendo como ponto alto a sua fácil aplicação seca e segura, uma vez que está
  • Disponível em aerossol composto por gás nobre utilizado em cosmética DME (dimetil éter).

Superfícies de uso

Aplique PROTEC em mantas, cobertores, edredons, cortinas, telas mosquiteiros, tapetes, meias, elásticos de cabelo, carrinhos de bebês, lençol, fronhas, roupas em geral, uniformes, tolhas, tapetes, sofás, pisos, paredes, azulejos, vasos, batente de portas e janelas, livros,  barracas de camping, entre outras.

Modo de uso e aplicações

Aplique PROTEC em toda a superfície do material. Para uma proteção efetiva, a peça deverá ter pelo menos 90% de cobertura do produto. Aplique frente e verso dos tecidos para maior eficiência.
Embora o princípio ativo seja inodoro a nós, ao inseto ou praga doméstica voar ou caminhar próximo ao corpo/objeto,  fará com que sinta o princípio ativo através de suas patas ou antenas, fazendo com que voe ou caminhe  em outra direção.

Protec rende 35ml/m2 de tecido.

Eficiência

PROTEC é eficiente na proteção contra o transmissor da Dengue (Aedes Aegypt), pulgas, muriçocas, borrachudos, pernilongos, pulgões, moscas, mosquitos, piolhos, carrapatos, além de insetos vetores de doenças como malária, leshimaniose e febre amarela.

O tempo de eficiência depende do inseto ou praga que está sendo evitada e o local aplicado. Alguns insetos ou pragas são mais resistentes que outros. Por exemplo, ao aplicar PROTEC em um tapete, a eficiência contra baratas será de três a quatro vezes maior do que para insetos voadores, isso porque as baratas são mais sensíveis ao tratamento do que os insetos voadores. Caso deseje maior eficiência contra insetos voadores reaplique o tratamento.

PROTEC tem efeito duradouro, permanecendo nos tecidos e superfícies por até 20 lavagens domésticas (água, sabão neutro e amaciante) no local aplicado, perdendo sua potência gradativamente a cada lavagem, dependendo da quantidade de produto aplicado, do tipo de tecido (natural ou sintético) e do tipo de lavagem. Já em superfícies lisas e não porosas, o produto é retirado a cada lavagem ou limpeza.

Atenção: Lavagem a seco, alvejantes, peróxidos e lavagens quentes (acima de 40°C) facilitam a remoção de uma quantidade maior do tratamento aplicado, podendo reduzir a quantidade de lavagens em que o tratamento permanecerá nos tecidos.

Informações importantes

Produto não tóxico e não agride a natureza. Não é vaporizado no ar, o que evita possíveis danos respiratórios. Não é aplicado na pele, evita absorção cutânea e intoxicação.

Efeito duradouro: permanece nos tecidos e superfícies por até 20 lavagens.

Fórmula exclusiva a base de água. Não é borrifado no ar, não ocasionando problemas nas vias respiratórias como os inseticidas tradicionais, permanecendo nos tecidos por mais de 2 meses, e não deixando odor residual.

Em sofás e cortinas, cuja lavagem não é muito frequente, outros mecanismos podem retirar o tratamento da superfície. No caso do sofá é o atrito de sentar sobre ele que acaba por arrancar tratamento. Em cortinas é a constante exposição ao vento e sol que retira gradativamente o tratamento, que deve permanecer por um longo período de tempo.

A quantidade de princípio ativo presente no aerossol é a recomendada pela organização mundial de saúde, regulamentada em países que possuem regulamentação para tratamento em tecidos como Japão, Austrália e EUA.  (Oeko Tex Class 1-4, BPD (Biocidal Products Directive), APVMA approval (Australia),  Wools of New Zealand (carpetes de lã)).